A Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e a Uber assinaram um acordo para que a empresa de transporte de aplicativos possa, entre outras coisas, ter um espaço exclusivo dentro da estrutura. Um dos principais pontos do contrato é que agora os motoristas poderão ficar com seus carros num espaço interno do aeroporto. Até então, muitos ficavam do lado de fora em pontos considerados irregulares pela fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Pelo novo acordo, a partir de setembro os motoristas parceiros terão acesso a um bolsão de estacionamento exclusivo da Uber, com bebedouro e banheiros, acesso por cancela controlada e monitoramento. A própria concessionária do terminal está construindo a estrutura. Ela ficará próxima à area de locadoras de veículos.

A partir desse modelo, será feita uma fila virtural para as viagens do aeroporto. No meio-fio de embarque e desembarque o aplicativo também terá uma área reservada para a chegada e saída de passageiros.

O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, afirma que a união com a Uber ocorrer para “organizar o transporte por aplicativo no aeroporto e oferecer um local mais adequado para os motoristas que utilizavam o acostamento da rodovia”.

Fonte original