Parceria prevê uma “fila virtual” para organizar viagens dos motoristas de aplicativo

A Floripa Airport e a Uber assinaram contrato que garante uma área reservada para uso dos motoristas do aplicativo. A partir de setembro, eles poderão utilizar um bolsão de estacionamento exclusivo, com bebedouros e banheiros, acesso por cancela controlada e monitoramento.

Aeroporto Internacional Hercílio Luz – Foto: Divulgação/NDAeroporto Internacional Hercílio Luz – Foto: Divulgação/ND

A estrutura que está sendo construída pela concessionária que administra o Aeroporto Internacional Hercílio Luz ficará localizada próximo à área de locadoras de veículos.

Com a novidade, será estabelecida uma fila virtual para as viagens do aeroporto, com mais comodidade para passageiros e para os parceiros que estiverem no local aguardando por chamadas.

Ainda de acordo com a Floripa Airport, serão reservadas também vagas para a Uber no meio-fio de embarque e desembarque de passageiros, em frente ao Boulevard 14/32.

Desde que o novo terminal começou a operar, em setembro de 2019, os motoristas de aplicativo vem utilizando o acostamento da rodovia e reivindicando melhores condições de trabalho para atender às chamadas dos passageiros.

“Buscamos, incansavelmente, uma parceria com a Uber. Essa é, sem dúvida, uma grande conquista”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Fonte original