Com a industria do turismo a regressar à normalidade, as pessoas começam a planear as próximas viagens e a estabelecer um orçamento para as tão esperadas férias. Para além das viagens de avião, às vezes não há opção possível a não ser apanhar um táxi no aeroporto, até ao centro da cidade. Então, quais as viagens de táxi que terão maior impacto no seu orçamento de férias?

O Fleet Logging criou uma série de mapas e infografias para mostrar o custo de uma viagem de táxi do aeroporto até ao centro da cidade, em cada país do mundo.

Seguindo o seu guia de preços em todo o mundo, descobriu os aeroportos a partir dos quais uma viagem de táxi para o centro da cidade fica mais cara.

Os aeroportos a partir dos quais fica mais caro viajar de táxi são Hiroshima e Oita no Japão – ambos os aeroportos têm uma tarifa média de táxi de US $ 165 (140 euros). A viagem de táxi mais barata do aeroporto para a cidade custa um dólar e pode ser encontrada no Aeroporto Internacional de Cotonu-Cajeum em Cotonou, Benin. Em Portugal, a viagem de táxi mais cara entre o aeroporto e o centro da cidade é encontrada na Terceira, Açores, com um preço de US $26 (cerca de 22 euros).

Fonte original